Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/19 às 17h19 - Atualizado em 20/03/19 às 18h55

1ª Reunião do CCPGE de 2019 será sediada em Brasília

 

Brasília sediará a 1ª Reunião do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal – CCPGE.

 

O encontro ocorrerá nos dias 28 e 29 de março, das 8h30h às 18h, no Hotel Brasília Imperial e será presidido pela Procuradora-Corregedora da Procuradoria-Geral do DF, Heloisa Monzillo de Almeida.

 

O CCPGE tem o objetivo de promover a troca de experiências entre as Corregedorias que o integram e promove palestras sobre temas atuais e relevantes no seu âmbito de atuação, para disseminar conhecimento e boas práticas.

 

No dia 28 de março o evento será aberto a convidados e receberá as ilustres presenças do Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Campos Rosário, que falará sobre programas de integridade pública e o papel da CGU na sua implementação; e do Corregedor-Geral da União, Gilberto Waller Júnior, que apresentará o Portal de Corregedorias e o Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR).

 

Na ocasião, a Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho, assinará portaria instituindo um grupo de estudos acerca da implementação de programa de integridade na PGDF.  O grupo será presidido pela Procuradora do Distrito Federal, Izabela Frota Melo, que palestrará sobre a relevância de tais programas para as Procuradorias de Estado e do Distrito Federal.

 

Com enfoque mais geral, ainda sobre o tema de combate à corrupção, as Auditoras de Controle Interno da CGDF, Liane Angoti e Alexandra Joffily falarão, respectivamente, sobre “Implantação do IA-CM: Modelo de Capacidade de Auditoria Interna ” e “Implantação de Programa de Integridade”.  Por sua vez, o Coordenador de Auditoria de Riscos, Integridade e Relacionamento com Unidades de Controle e Auditoria, José Marco Andrade, abordará o tema “Gestão de Riscos”.

 

Especificamente sobre atuação das corregedorias e inovação tecnológica, haverá a palestra “Projeto Corregedoria Digital”, a ser ministrada pelo Coordenador-geral de Projetos Especiais na Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego no Ministério da Economia, Manoel Augusto Cardosa da Fonseca.

 

No dia 29 de março, haverá debates reservados aos Corregedores, com pauta própria.

 

As vagas para participar das palestras do dia 28/03 são limitadas e podem ser feitas abaixo:

 

Clique aqui e se inscreva!