Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/16 às 11h50 - Atualizado em 6/02/18 às 11h50

Alterada estrutura administrativa da PGDF

Foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira, 18 de outubro, o Decreto nº 37.710/2016, que altera a estrutura administrativa da Procuradoria-Geral do DF. A norma adequa a estrutura da Casa ao objetivo de otimizar a recuperação extrajudicial do crédito.

A principal mudança é a criação da Diretoria de Recuperação Extrajudicial do Crédito (DIREC), composta pela Gerência de Cobrança Administrativa e Atendimento (GECOB) e pela Gerência de Protesto de Títulos de Crédito (GEPROT). O novo setor é vinculado à Unidade Executiva do Gabinete (UEG) e irá coordenar e executar atividades de recuperação do crédito, com a cobrança direta a pessoas físicas e jurídicas.

Para permitir a criação da nova Diretoria, alguns setores do CECAL e da PROFIS foram extintos e os servidores que neles atuavam passam a integrar a nova Diretoria, assim como os servidores de outros órgãos que forem selecionados por meio do chamamento promovido pela PGDF.

Também houve mudança na UAG, com a transformação da Gerência de Gestão de Pessoas em Diretoria (DIGEP) e a criação da Diretoria de Planejamento, Orçamento e Contabilidade (DIPOC), setor voltado à gestão dos recursos próprios da PGDF e do Fundo Pró-Jurídico.