Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/19 às 9h39 - Atualizado em 17/09/19 às 10h04

Aprovada Política de Gestão de Riscos da PGDF

COMPARTILHAR

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17) a Portaria nº 444/2019, que aprova a Política de Gestão de Risco da PGDF (PGR-PGDF).

 

O documento apresenta diretrizes e estabelece uma abordagem comum para gerenciar os riscos de integridade enfrentados pela instituição, com vistas à integração da gestão de riscos ao processo de planejamento estratégico da Casa.

 

O objetivo da Política de Gestão de Riscos da PGDF é assegurar que os responsáveis pela tomada de decisão, em todos os níveis da PGDF, tenham acesso tempestivo a informações suficientes quanto aos riscos aos quais está exposta a instituição.

 

A aprovação da Política de Gestão de Riscos também almeja aumentar a probabilidade de alcance dos objetivos da PGDF, reduzindo os riscos a níveis aceitáveis, e agregar valor à Procuradoria por meio da melhoria dos processos de tomada de decisão e do tratamento adequado dos riscos e dos impactos negativos decorrentes de sua materialização.

 

No texto publicado constam os conceitos, referências normativas, diretrizes, estrutura e o processo de gestão de riscos.

 

Clique aqui e acesse a Portaria nº 444/2019 completa