Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/15 às 12h05 - Atualizado em 29/10/18 às 10h38

Aprovado Plano Diretor de Tecnologia da Informação da PGDF

Foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, 18 de maio, a Portaria nº 72/2015, que aprova o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da Procuradoria-Geral do Distrito Federal para o biênio 2015/2017.

Como seu nome já revela, o PDTI representa o planejamento da gestão de recursos e processos de Tecnologia da Informação (TI) da Procuradoria-Geral. Nesse sentido, a partir da compreensão das virtudes e deficiências de TI na Casa, o PDTI projeta os avanços, estabelece metas e previne os riscos na área de TI.

O planejamento contido no PDTI 2015-2017 visa, por um lado, ser dinâmico para atender às necessidades e melhorias que, diariamente, surgem em torno da TI e, por outro, estabelecer um plano que, ao fixar as diretrizes centrais do órgão para os próximos anos, traga benefício substancial na atividade-fim da PGDF.

Para Vitor Pessoa, Chefe da Unidade de Tecnologia (UTEC), o PDTI “possibilita alinhar os investimentos em TI com o planejamento estratégico da PGDF, minimizando os riscos e garantindo a aplicação de recursos nas atividades mais relevantes da Casa”. Com as ações definidas pelo PDTI, espera-se melhorar a qualidade e desempenho das atividades administrativas, facilitando o acesso aos recursos e serviços computacionais disponíveis, por meio da interligação em rede dos equipamentos existentes, mantendo a perspectiva de possíveis ampliações e garantindo a utilização plena destes recursos e serviços.

PDTI – O PDTI 2015-2017 está disponível no site da PGDF. Para acessá-lo, basta clicar no ícone “Acesso à informação”, à direita da página principal, e, logo após, na aba “Ações e Programas”.