Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/16 às 12h16 - Atualizado em 29/10/18 às 10h37

Biblioteca Jurídica disponibiliza a Procuradores acesso ao ProView

 

Desde o início do junho, mais de 80 Procuradores entraram em contato com a Biblioteca Jurídica da PGDF e solicitaram acesso ao ProView Thomson Reuters, uma plataforma de leitura de livros eletrônicos da Revista dos Tribunais (RT), composta por mais de 600 títulos jurídicos da editora.

O ProView foi adquirido pelo Centro de Estudos (CETES) e disponibilizado a cada Procurador, mediante manifestação de interesse. Por meio de conta individual, além do acesso aos títulos e periódicos, é possível fazer anotações vinculadas às obras, compartilhar trechos dos livros em formato pdf, entre outras facilidades.

O Procurador-Chefe do Centro de Estudos, Alexandre Pereira, esclarece que “a opção por livros eletrônicos otimiza a atividade profissional dos Procuradores, que dispõem agora de um excelente acervo em suas mãos, podendo transcrever trechos de doutrina para suas peças jurídicas, pareceres e demais documentos de forma ágil e rápida. Além disso, a possibilidade de utilização do ProView em tablets (sistema operacional IOS e Android) confere mobilidade necessária para a atuação remota, quer na participação de reuniões, quer na rotina diária dos Tribunais”.

Quem já passou a utilizá-lo, aprovou. O procurador Rodrigo Chaves, da PROFIS, considera a plataforma extremamente útil. “Fui positivamente surpreendido com o ProView. É uma plataforma fantástica, que permite não só o acesso a inúmeras obras essenciais para a nossa atividade, como possui ferramentas que facilitam a citação, que é feita automaticamente pelo programa”, declara.

A Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, elogia a iniciativa do Centro de Estudos, na pessoa do Dr. Alexandre, e agradece pelo esforço de toda a equipe em sempre buscar meios de promover a melhoria contínua na atuação da PGDF.

Conta pública – O ProView também pode ser acessado por todos os servidores por meio da conta pública, vinculada ao IP da PGDF. Esta modalidade de acesso permite a leitura de todas as obras, sem a possibilidade de anotações. Para acessar a Biblioteca Digital ProView a partir da conta pública (somente leitura), clique em “Biblioteca”, no menu principal da intranet, e acesse o conteúdo disponível no “ProView”.

Procurador, clique aqui e manifeste seu interesse em ter acesso à conta personalizada do ProView.