Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/17 às 10h03 - Atualizado em 29/10/18 às 10h36

CNPGEDF se reúne em Brasília para tratar sobre a defesa dos Direitos Humanos

O Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CNPGEDF) se reuniu nesta quarta-feira, 7 de junho, em Brasília, na sede da Advocacia Geral da União (AGU).

No encontro, foi discutida a integração da coordenação de atuação da Advocacia Pública dos Estados e da União em reclamações e questões submetidas ao Sistema Interamericano dos Direitos Humanos (SIDH).

O Colegiado também tratou sobre a defesa jurídica e a busca de soluções conjuntas a problemas relacionados aos Direitos Humanos apresentados perante o SIDH, bem como a atuação direcionada à busca de soluções coordenadas a partir da atuação da Advocacia Pública.

Participaram do encontro a Procuradora-Geral da União, Izabel Nogueira de Andrade, o Presidente do CNPGEDF e Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie; o Presidente da Câmara Técnica do CNPGEDF e Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana; e o Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Euzébio Ruschel. Também estiveram presentes membros da AGU.