Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/15 às 11h43 - Atualizado em 29/10/18 às 10h40

Começa atendimento no Mutirão de Conciliação Fiscal

Começou nesta quarta-feira, 18 de março, o atendimento a contribuintes em débito fiscal com o Governo do Distrito Federal que desejam negociar suas dívidas com desconto. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com órgãos do GDF, como a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e Secretarias de Fazenda, Justiça e Casa Civil.

No início do mutirão nesta quarta-feira, 18 de março, uma pane no sistema impediu o atendimento, que só foi retomado por volta das 11h, apenas para pagamentos à vista. A opção de parcelar o pagamento dos débitos só estará disponível a partir desta quinta-feira, 19. Quem esteve no Centro de Convenções nesta quarta, pegou senha e não conseguiu ser atendido poderá retornar até o dia 23 de março, com prioridade de atendimento.

O mutirão fiscal vai até 23 de março, das 7h30 às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além de parcelar dívidas tributárias em até 120 vezes, o contribuinte inadimplente poderá receber descontos sobre juros e multas de diversos impostos. Os descontos oferecidos no mutirão podem ser utilizados até 30 de junho. Quem não participar da ação até a próxima segunda-feira, 23, poderá se dirigir a uma das agências da Receita do DF e fazer a negociação.