Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/15 às 12h10 - Atualizado em 29/10/18 às 10h38

Comissão da CPI do Transporte Público do DF solicita informações à PGDF

 

(Brasília, 3/6/2015) – A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Paola Aires Corrêa Lima, recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), comissão técnica da CPI do Transporte Público do DF.

No encontro, a Comissão solicitou o apoio da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) no fornecimento de documentos elaborados na Casa relativos à Concorrência Pública nº 1/2012, objeto da investigação em curso na CPI. O pedido refere-se tanto à atuação consultiva quanto à atuação contenciosa da PGDF.

Paola Aires afirmou, durante o encontro, que o pedido será atendido com total transparência. “Vamos apresentar todos os trabalhos da Procuradoria que envolvam o assunto, desde o empréstimo internacional feito junto ao BIRD, até os pareceres e defesas judiciais”, declarou.

Compareceram à reunião a deputada distrital Sandra Faraj (SD/DF), vice-presidente da CPI; o chefe do Setor de Apoio às Comissões Temporárias da CLDF, Joan Martins; além de assessores parlamentares.

Investigação – A CPI do Transporte Público foi instalada em maio deste ano na Câmara Legislativa do DF para apurar a possíveis irregularidades na Concorrência Pública nº 1/2012 da Secretaria de Transportes.