Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/19 às 14h22 - Atualizado em 15/08/19 às 18h43

Comitê Interno de Governança da PGDF realiza sua primeira reunião

 

O Comitê Interno de Governança da PGDF (CIG-PGDF) realizou na manhã desta sexta-feira (9) sua reunião inaugural. O encontro faz história e marca o início de um novo modo de pensar e agir na condução dos assuntos relacionados à atuação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e no cumprimento da missão institucional do órgão.

 

Formado pela alta administração da PGDF, o CIG é coordenado pela Procuradora-Geral do DF, Ludmila Galvão; e integrado pelos Procuradores-Gerais Adjuntos do Contencioso, Luis Fernando Belém, da Fazenda Distrital, Flávio Jardim, e do Consultivo, Luciana Marques; pelo Secretário Geral da PGDF, Helder Barros; e pela Procuradora-Corregedora, Heloísa Monzillo.

 

Na reunião desta sexta-feira, o Comitê deliberou sobre assuntos relacionados à sua competência, como o Planejamento Estratégico da PGDF, sua missão, visão e valores. A partir de proposta feita pelo Grupo de Trabalho Integridade, presidido pela Procuradora do DF, Izabela Frota, o Comitê irá propor alterações no texto para submetê-lo a deliberação final no próximo encontro, previsto para ocorrer no final deste mês.

 

Durante o encontro, a presidente do GT apresentou ainda ao Comitê a proposta de logomarca do Programa de Integridade da PGDF, bem como uma cartilha ilustrada sobre a Governança Pública da PGDF e um site sobre o tema desenvolvido pela Subsecretaria-Geral de Tecnologia da Informação (SUTIC), com o apoio da Assessoria de Comunicação (ASCOM). Os produtos serão também objeto de aperfeiçoamento e deliberação por parte dos integrantes do CIG-PGDF.

 

Agora, o Comitê Interno de Governança irá definir os ocupantes dos postos de coordenação dos Núcleos de Governança da PGDF, relacionados na Portaria nº 250/2019-PGDF. Coube ao Secretário-Geral da PGDF, Helder Barros, a relatoria da proposta de Política de Gestão de Riscos, a ser apresentado na próxima reunião do CIG-PGDF.

 

Por fim, a atuação da Presidente do GT Integridade, Izabela Frota, foi saudada pelos integrantes do CIG-PGDF, que enalteceram sua proatividade, entusiasmo e compromisso na condução do Grupo de Trabalho.