Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/18 às 13h59 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Comitê Nacional do SAJ-Procuradorias conclui discussões sobre melhorias para o Sistema

Após dois dias de discussões em Brasília, foi concluída a 9ª Reunião do Comitê Nacional do SAJ-Procuradorias, que aconteceu nos dias 3 e 4 de abril. O encontro reuniu representantes de Procuradorias-Gerais de Estado e do Distrito Federal com o objetivo, entre outros, de alinhar as melhores práticas de uso do Sistema de Automação Judicial.

No primeiro dia do encontro, a SOFTPLAN, empresa desenvolvedora do sistema, apresentou as soluções desenvolvidas para melhorar o desempenho do SAJ-Procuradorias. Entre as alterações previstas, está a mudança de visual para tornar o Sistema mais intuitivo e uma mudança estrutural que tornará o SAJ menos rígido, possibilitando novas evoluções. O Comitê irá oficiar a empresa como forma de garantir que as datas apresentadas sejam cumpridas.

Após as apresentações, entrou em pauta o desenvolvimento das integrações entre o SAJ-Procuradorias e os Tribunais Superiores e de Trabalho. Nesse sentido, a PGE da Bahia informou que está desenvolvendo um sistema de integração entre o SAJ e o TRT que deverá entrar em funcionamento nos próximos meses. A depender do sucesso da ferramenta, o módulo Integrador será implementado nas demais Procuradorias e em seus respectivos tribunais.

No dia 4 de abril, o Comitê esteve nas dependências da Procuradoria-Geral do DF para conhecer a estrutura da Casa e o desenvolvimento do SAJ-Procuradorias. Na oportunidade, foi apresentado aos representantes o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) usado na Procuradoria para tramitação de processos administrativos.

O Comitê reuniu-se ainda com a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, e solicitou o apoio do Colégio Nacional das Procuradorias de Estado e do DF (CONPEG), do qual Paola Aires é vice-presidente, para que haja participação das Procuradorias de Estado no Comitê Gestor do Sistema Processo Judicial eletrônico (PJe), do CNJ. O Comitê também se colocou à disposição do CONPEG para apresentar o SAJ-Procuradorias aos Tribunais Superiores como forma de facilitar a integração do SAJ com os Sistemas dos tribunais.

 

 

9ª Reunião do Comitê Nacional do SAJ-Procuradorias