Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/18 às 16h47 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Comitê Nacional do SAJ-Procuradorias inicia sua 9ª Reunião em Brasília

 

 

Estão reunidos em Brasília representantes de onze Procuradorias-Gerais de Estado e do Distrito Federal que utilizam o Sistema de Automação Judicial (SAJ). Eles integram o Comitê Nacional do SAJ-Procuradorias, que realiza sua 9ª Reunião entre os dias 3 e 4 de abril.

 

A reunião teve início na manhã desta terça-feira (3) com o painel da SOFTPLAN, empresa desenvolvedora do Sistema, que apresentou projetos elaborados para aperfeiçoar o desempenho e a experiência do usuário do SAJ.

 

Entre as soluções apresentadas está a futura atualização do Sistema para uma nova versão, com tecnologia de ponta, objetivando unificar a utilização do SAJ-Procuradorias em todos os Estados. Isso significará mais celeridade à resolução de demandas e colocará todas as Procuradorias que utilizam o SAJ em um mesmo patamar de usabilidade.

 

Outra melhoria prometida pela SOFTPLAN é o Programa Onboarding de capacitação continuada. O projeto pretende oferecer aos Procuradores uma reciclagem sobre as funcionalidades do Sistema úteis em sua rotina diária de trabalho.

 

Os participantes se reúnem na tarde desta terça-feira (3) para avaliar os cenários de interação do SAJ-Procuradorias com as Justiças Federal e do Trabalho e com os Tribunais Superiores. Também haverá espaço para discussão, entre os integrantes do Comitê, sobre as soluções apresentadas pela SOFTPLAN e sobre os encaminhamentos junto ao fornecedor do Sistema.

 

Os representantes das Procuradorias de Estado e do Distrito Federal voltam a se reunir nesta quarta-feira, 4 de abril, quando visitarão as instalações da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) para conhecerem a forma de operação do SAJ-Procuradorias na Casa.

 

Representam a PGDF no Comitê Nacional do SAJ-Procuradorias o Procurador-Chefe do Centro de Estudos, Alexandre Moraes Pereira; o chefe da Unidade Executiva do Gabinete (UEG), Aroldo Velozo; a chefe da Unidade de Administração Geral (UAG), Ana Cláudia Machado; o chefe da Unidade de Tecnologia de Informação (UTEC), Vitor Teixeira; e o diretor de Soluções em Tecnologia da Informação (DISOL/UTEC), Oelison Sousa de Farias.