Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/01/19 às 13h25 - Atualizado em 7/01/19 às 13h25

Conheça a Política de Segurança da Informação e Comunicações da PGDF

COMPARTILHAR

 

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) conta com uma Política de Segurança da Informação e Comunicações (POSIC). Publicada por meio da Portaria nº 356/2018, a POSIC/PGDF tem por finalidade estabelecer diretrizes para a segurança e o manuseio, tratamento e controle de dados, informações e conhecimentos produzidos, armazenados ou transmitidos por qualquer meio no âmbito da PGDF.

 

A POSIC estabelece ações de responsabilidade da Subsecretaria-geral de Tecnologia da Informação (SUTIC) e também normas de segurança da informação que devem ser observadas pelos Procuradores, servidores, estagiários, prestadores de serviços e demais agentes públicos ou privados (usuários), que exerçam atividades na PGDF.

 

Como exemplo, a POSIC determina que o usuário e senha são a identidade do usuário na rede de computadores da PGDF, sendo pessoal e intransferível. Além disso, diz ainda que os usuários ao se ausentarem da estação de trabalho devem bloquear o acesso a sua conta, seja por meio do encerramento ou por meio do desligamento da máquina.

 

A Política de Segurança da Informação e Comunicações também determina o uso obrigatório do correio eletrônico corporativo (nome.sobrenome@pg.df.gov.br) como meio de envio e recebimento de informações inerentes às atividades institucionais da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, vedando a sua utilização para fins particulares.

 

Devido à publicação da Política, algumas medidas de segurança serão adotadas, como a mudança de a alteração das senhas utilizadas pelos servidores para o acesso à rede. Nesse caso, a SUTIC apresentará em breve as orientações para a mudança das senhas.

 

Vale ressaltar que a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (SUTIC) realiza o controle, monitoramento e testes de segurança das informações de seus usuários constantemente a fim de garantir melhores condições de trabalho e proteção dos dados custodiados pela PGDF.

 

Clique aqui e acesse a POSIC completa