Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/19 às 14h56 - Atualizado em 11/09/19 às 17h44

CONVITE: Lançamento do Programa de Integridade da PGDF

 

Na próxima terça-feira, 17 de setembro, a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) irá estabelecer um marco importante em sua história. Na data, será lançado o Programa de Integridade da PGDF, que formaliza o posicionamento do órgão em relação à relevância da integridade como valor institucional e elemento essencial no desenvolvimento de suas atividades e no cumprimento de sua missão.

 

Resultado do Grupo de Trabalho presidido pela Procuradora do DF Izabela Frota Melo, o Programa foi elaborado ao longo de cinco meses, durante os quais à equipe original foram sendo incluídos servidores de diversos setores estratégicos da PGDF (veja a lista ao final).

 

Nas inúmeras oficinas, reuniões e capacitações, o objetivo foi sempre o buscar contribuir com diferentes experiências, pontos de vista e conhecimentos para a construção de um ambiente íntegro e ético para o alcance de maior eficiência na gestão na Procuradoria.

 

Foi assim que, juntos, procuradores e servidores, com o apoio de órgãos parceiros da PGDF – Controladoria-Geral e DF e Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP/DF) –, deram origem à sinergia que resultou no Programa de Integridade da PGDF.

 

Para coroar este momento, o GT-Integridade convida a todos para o evento de lançamento do programa: INTEGRIDADE E INOVAÇÃO – O movimento da eticidade e eficiência no serviço público. Será na próxima terça-feira, 17 de setembro, das 14h às 18h, no auditório do Tribunal de Contas do DF.

 

Além da entrega do Programa, o evento contará com a participação de Antônio Carlos Hencsey, Diretor de Cultura, Ética e Educação da ICTS Protiviti, empresa de consultoria em gestão de riscos e compliance. Ele irá proferir a palestra “A ética sob outro prisma”, em que aborda quais fatores interferem no nosso comportamento de fazer o certo no dia a dia institucional.

 

Na sequência, haverá uma mesa redonda sobre INOVAÇÃO mediada pelo Procurador-Geral Adjunto da Fazenda Distrital (PGFAZ/PGDF), Flávio Jardim. Neste painel, participarão Bruno Portela, Procurador Federal e assessor do Ministério da Economia, e Manoel Fonseca, Coordenador-Geral de Projetos Especiais da Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego do Ministério da Economia.

 

A realização do evento conta com a relevante parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF), cuja atuação transversal aproximou as instituições públicas, que encontraram proveitosa conexão nas atuações jurídica e de apoio científico e tecnológico.

 

 

Confira a programação do evento na íntegra

 

 

Clique aqui e se inscreva!

 

 

Conheça os integrantes do GT-Integridade da PGDF:

 

Bárbara Oliveira Schultz Barbosa (SEGER/SUTIC)

Bruna Queiroz da Silva (GAB/ASCOM)

Bruno Cézar Gomes de Sá e Silva (SEGER/SUTIC/DIGOV)

Camila Bindilatti Carli de Mesquita (PGCONT/PROCAD)

Carlos Odon Lopes da Rocha (PGCONT/PROMAI)

Daniela Ribeiro Byk Pacheco (Ouvidoria)

Danilo Rodrigues Ribeiro (SUAG/DIPOC/GEOFI)

Erica Yaeko Inada, (SUOP/DIOPE/GEURB)

Heloisa Monzillo de Almeida (Corregedoria)

Izabela Frota Melo (PGFAZ)

Luciane Rissato (SEGER/SUAG/DIGEP)

Marcelo Raso de Paiva (SEGER/SUAG)

Marcus Rafael de Souza Santos (PGFAZ)

Mariana Gomes Sasaki (GAB/ASCOM)

Patrícia Novaes Carvalho

Raul Carvalho de Souza (SUTIC/DISEG)

Riane de Oliveira Torres Santos (SUTIC)

Ricardo Clemente da Costa Junior (SUOP/DIREC)

Roberto Leite Seibert Pozzatti (PROEX)

Thaís Ferreira Viturino Boueres (SUOP/DIPROJ)