Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/17 às 10h17 - Atualizado em 29/10/18 às 10h32

Empossados novos membros do Conselho Superior da PGDF

Empossados novos membros do Conselho Superior da PGDF

 

Foram empossados nesta quinta-feira, 5 de outubro, os membros eleitos do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (CSPGDF), biênio 2017/2019. Os novos membros foram escolhidos em votação que ocorreu no dia 18 de setembro e o resultado foi homologado em 26/09. Agora, os cinco titulares e cinco suplentes integram oficialmente o colegiado de assessoramento superior à Procuradora-Geral.

Os novos membros titulares são Ana Carolina Reis Magalhães, Robson Vieira Teixeira de Freitas, Ernani Teixeira de Souza, Lucas Terto Ferreira Vieira e Maria Júlia Ferreira César. Os suplentes são Luis Augusto Scandizuzzi, Alfredo Henrique Rabello Brandão, Bruno Augusto Dantas Tavares, Raphael Sampaio Malinverni e Valéria Ilda Duarte.

Para o Presidente da Associação dos Procuradores do DF e do Sindicato dos Procuradores, Carlos Augusto Valenza Diniz, o Conselho Superior da PGDF está resguardado por sua excelência técnica. “É de conhecimento de todos que as atribuições do Conselho exigem um alto grau de responsabilidades, principalmente por tratar de questões disciplinares. Mas a PGDF tem um capital humano de excelência, o que irá refletir na atuação dos novos conselheiros eleitos”, destacou Valenza.

A qualidade do quadro de Profissionais da PGDF também foi elogiada pelo representante da OAB/DF, Jacques Veloso: “Os membros da Procuradoria sempre primam pela excelente qualidade técnica e atuam sempre com muita ética e com muito respeito pela parte adversa”. Jacques finalizou seu discurso desejando “um excelente mandato e que os conselheiros eleitos tenham muito sucesso na função”.

A Procuradora do DF e Conselheira mais votada, Ana Carolina Reis Magalhães, representou os Conselheiros no discurso de posse: “Que todos nós conselheiros eleitos, hoje empossados, tenhamos coragem para enfrentar os grandes desafios que serão postos à nossa frente e que a atuação do conselho seja esculpida de modo a fortalecer a PGDF para que ela continue uma Casa respeitada, forte, unidade e presente na vida da sociedade brasiliense”.

Durante o discurso na cerimônia de Posse, a Procuradora-Geral do Distrito Federal e Presidente do Conselho Superior, Paola Aires Corrêa Lima, lembrou que os Conselheiros eleitos representam as vozes dos Procuradores quem enfrentam a lida do poder judiciário. “As discussões do Conselho Superior não são fáceis, mas o caráter democrático do Colegiado corrobora as decisões tomadas durante as sessões”, frisou Paola Aires.

Por fim, Paola Aires agradeceu a contribuição dos antigos conselheiros que tanto contribuíram para a qualidade da atuação técnica da PGDF.

Composição do Conselho – Além dos membros eleitos, também integram o Conselho Superior a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, que o preside, a Procuradora-Geral Adjunta, Karla Motta -, além dos titulares das Procuradorias Administrativa, Fiscal, de Pessoal, a de Meio Ambiente, Patrimônio Urbanístico e Imobiliário.

 Clique aqui e acesse a galeria de fotos