Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/13 às 9h16 - Atualizado em 29/10/18 às 10h42

Fórum dos Centros de Estudos se reúne na PGDF

A Procuradoria-Geral do DF sediou na última quarta-feira (14/3), a 5ª Reunião Técnica do Fórum Nacional dos Centros de Estudos das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (FONACE). Na pauta da reunião houve a discussão acerca do “Sistema de Gestão de Conhecimento”, com o objetivo de melhorar a capacitação dos procuradores e fortalecer a atuação dos Centros de Estudos. Pela primeira vez, o Fórum se reuniu em Brasília. Participaram do encontro os representantes dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Bahia, Rondônia e Amazonas.

Para o diretor do Centro de Estudos da PGDF, Luiz Felipe Mata Machado, sediar a Reunião Técnica foi uma oportunidade de trocar experiências e disseminar o trabalho que já vem sendo desenvolvido no órgão com a participação efetiva do CETES, como os programas de capacitação, o acompanhamento de publicações e a criação do escaninho virtual. A abertura do evento foi feita pela presidente do FONACE, Ana Karina Pereira dos Santos Soares, da PGE de Pernambuco. Ao longo do dia aconteceram exposições e debates.

O FONACE congrega os chefes dos Centros de Estudos Jurídicos das Procuradorias, sendo composto de uma Diretoria que envolve um presidente, um vice-presidente, um secretário executivo, um vice-secretário executivo e cinco representantes regionais. Criado em 2001, atualmente o Fórum conta com a participação de 15 representantes de Centros de Estudos de várias regiões do país, que se reúne por três ou quatro vezes ao ano, sendo um dos encontros durante o Congresso Nacional dos Procuradores.