Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/17 às 11h02 - Atualizado em 29/10/18 às 10h32

Governador e vice visitam obras da nova sede da PGDF

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice-governador do DF, Tadeu Filipelli, visitaram, na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, a obra do novo edifício-sede da Procuradoria-Geral do DF. Durante a visita, o governador assinou o decreto de nomeação da nova procuradora-geral do DF, Paola Aires Correa de Lima, que deve ser publicado no Diário Oficial do DF nos próximos dias.

 

Ao chegarem ao canteiro de obras, Agnelo e Filipelli foram recepcionados pelo procurador-geral do DF, Marcelo Augusto Castello Branco, pelo procurador-adjunto, Robson Vieira Teixeira, e pela futura procuradora-geral, Paola Aires. Em sua acolhida aos visitantes, o procurador-geral relembrou fatos que viabilizaram a construção da nova sede. “Desde o ano 2000 [com a criação do Fundo Pró-Jurídico] estamos nos preparando para esse momento, que representa o aparelhamento da Casa. Ao longo desses 13 anos, vários procuradores estiveram à frente da Procuradoria e contribuíram, cada um à sua forma, para que esse momento se tornasse uma realidade”, afirmou o procurador-geral.

 

Durante a visita, o engenheiro Julio César Peixoto de Magalhães, fiscal das obras, falou ao governador e ao vice sobre a edificação da nova sede, que foi 33% concluída em apenas um ano de trabalho. Em seguida, a arquiteta responsável pelo projeto, Eliana Rangel, fez uma explanação sobre o novo prédio, que contará com sete pavimentos e cuja obra é prevista para ser concluída em agosto de 2014. O governador Agnelo comemorou o avanço das obras, que, para ele, são necessárias para favorecer o bom desenvolvimento do trabalho desenvolvido na PGDF. Já o vice-governador Tadeu Filipelli enfatizou que a visita feita às obras da nova sede da Procuradoria significa o respeito do Governo do Distrito Federal à Casa. Ele destacou que o cumprimento da lei é marca desta gestão, que tem na força de trabalho da PGDF seus “anjos da guarda” para orientar e sanar dúvidas quando à aplicação da lei.

 

Nova procuradora-geral – Durante a visita, o governador Agnelo assinou o decreto de nomeação da nova procuradora-geral do DF, Paola Aires Correa de Lima. Na Casa há quinze anos, Paola Aires declarou que se sente muito feliz de poder contribuir com os avanços que a Procuradoria tem obtido nos últimos anos e, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido atualmente, declarou que sua gestão dará continuidade do trabalho desenvolvido por Marcelo Castello Branco. O atual procurador-geral cumprimentou sua sucessora, a quem desejou sucesso na nova empreitada. “Agora, nós teremos à frente da Casa a dra. Paola, que com muito carinho e habilidade tocará essa Casa, levando à frente esses nossos sonhos que foram semeados no passado e que, todos juntos, colheremos os frutos no futuro”.