Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/21 às 17h46 - Atualizado em 8/03/21 às 17h57

Idenilson Lima da Silva nomeado Procurador-Geral Adjunto do Contencioso

 

Nesta segunda-feira, 08 de março, o procurador do DF Idenilson Lima da Silva inicia um novo desafio em sua jornada na PGDF: a chefia da Procuradoria-Geral Adjunta do Contencioso (PGCONT), em substituição à subprocuradora-geral do DF Heloísa Monzillo de Almeida.

 

“Agradeço, em primeiro lugar, à Dra. Ludmila pelo honroso convite para estar à frente da PGCONT. Agradeço também à Dra. Heloísa pelo convívio e pela parceria sempre cordial”, frisou o novo procurador-geral adjunto.

 

 

Natural de Conceição do Araguaia (PA), Idenilson graduou-se em Ciência Contábeis pela Universidade de Brasília e em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, tendo ao longo dos anos se especializado em Contabilidade Pública e Auditoria Governamental e em Direito, Estado e Constituição.

 

Antes de ingressar na carreira da PGDF, atuou como Auditor Federal de Controle Externo no Tribunal de Contas da União, trazendo valiosa bagagem técnica e conhecimento da Administração Pública.

 

Desde 2019, exerce o cargo de procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso em Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (PROPEC), função na qual será substituído pelo procurador do DF Diego Jorge Tenório.

 

Em sua trajetória na Procuradoria-Geral do DF, Idenilson Silva já exerceu suas funções na Procuradoria do Contencioso em Matéria de Licitações e Contratos, Responsabilidade Civil e Matéria Residual (PROCAD), no Centro de cálculos, Execuções e Cumprimento de Sentenças (CECAL), na Procuradoria do Contencioso em Matéria de Pessoal Estatutário (PROPES), na Procuradoria do Contencioso em Execuções e Cumprimentos de Sentenças (PROEX) e na Procuradoria do Contencioso em Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (PROPREC).

 

Recentemente, substituiu a então procuradora-geral adjunta do contencioso por sessenta dias consecutivos em dezembro de 2020 a janeiro de 2021, tendo experimentado e exercido com qualidade e afinco sua nova função.

 

Frente ao novo desafio, Idenilson Silva faz questão de afirmar:

 

“Estou motivado para contribuir no aperfeiçoamento da missão institucional da PGDF e conto com o apoio dos colegas, ao tempo em que me coloco à disposição de todos para ouvir sugestões e ideias que nos permitam alcançar esse objetivo.”