Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/17 às 12h47 - Atualizado em 6/02/18 às 12h53

Inscrições abertas para o Curso de Defesa Pessoal

A Academia de Polícia Civil do DF oferece uma nova turma do Curso de Defesa Pessoal para Procuradores do DF e Servidores da Casa. O curso é baseado no uso legal, necessário, proporcional, conveniente, correto, adequado, eficiente e consciente da força diante das situações potenciais de injusta agressão atual ou iminente.

O curso acontecerá nos dia 7 a 11 de agosto e apresentará aulas práticas de técnicas de defesa pessoal, como identificação de pontos sensíveis do corpo humano; técnicas de rolamento, amortecimento de queda e de projeção do corpo; chave de braço; torsão de punho; defesa contra gravata, agarramento, tapas e socos; e noções de chutes e socos desestabilizadores.

São oferecidas 10 vagas para Procuradores e 10 para Servidores. Caso não haja interessados suficientes em um dos grupos, as vagas remanescentes serão destinadas aos excedentes do outro grupo, se houver. A solicitação de inscrição poderá ser feita até 12 de julho de 2017clicando aqui.

A seleção será feita por ordem de inscrição e o resultado será divulgado dia 14 de julho.

Se você está em dúvida sobre a participação no curso, clique aqui e saiba mais sobre a primeira turma de Curso de Defesa Pessoal, que aconteceu em agosto de 2016.

Data: 07 a 11 de agosto

Local: Academia de Polícia Civil, Unidade do Riacho Fundo II

Vagas: 10 vagas para Procurador e 10 vagas para Servidor

Carga horária: 20h/a

Turno: Matutino – 08h às 12h

Requisitos: (1) Atestado médico para prática de atividades físicas e de defesa pessoal e (2) uniforme.

Inscrições: até 12 de julho

Confira a programação do curso