Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/16 às 11h29 - Atualizado em 29/10/18 às 10h37

Instalada Comissão da Advocacia Pública do DF

 

Foi instalada nesta segunda-feira, 7 de março, a Comissão da Advocacia Pública do Distrito Federal, colegiado vinculado à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional DF. À frente da Comissão, os Procuradores do DF Renato Guanabara Leal de Araújo, na presidência, e Helder de Araújo Barros, na vice-presidência. Também integram a Comissão as Procuradoras do DF Ana Lúcia de Lima Costa, Secretária-Geral, e Clarissa Reis Iannini, Secretária-Geral Adjunta.

No total, a Comissão poderá ser composta por até 25 membros e terá reuniões ordinárias mensais. Até o momento, além do corpo diretivo, também integram a Comissão os Procuradores do DF Eduardo Parente dos Santos Vasconcelos, Raimundo da Costa Santos Neto, Carlos Odon Lopes da Rocha, João Pedro Avelar Pires, Carlos Augusto Valenza, Leo Ferreira Leoncy, além do Procurador do Mato Grosso do Sul Ulysses Schwarz Viana e da Procuradora de Roraima Thiciane Guanabara Souza.

Na reunião de instalação, Renato Leal agradeceu a todos por aceitarem o convite para integrar o colegiado, que pretende ser a voz em defesa de questões sensíveis à Advocacia Pública na OAB/DF. Em sua acolhida, Leal colocou a Comissão à disposição dos membros e dos demais Procuradores do DF e dos Estados com atuação no DF na sugestão de temas para discussão no colegiado.

Ao cumprimentar os integrantes presentes à reuniào, a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, destacou a importância da comissão no âmbito da OAB/DF, sobretudo pelo fato de sua instalação ter ocorrido no Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em 7 de março. “A Advocacia Pública exerce papel fundamental para a garantia do Estado Democrático de Direito e do respeito à legalidade no trato da coisa pública”, destacou Paola Aires.