Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/19 às 12h04 - Atualizado em 4/12/19 às 12h37

Ludmila Galvão recebe prêmio de Direitos Humanos do Distrito Federal

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho, foi homenageada na I Edição do Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A outorga do prêmio ocorreu nesta quarta-feira, 4/12, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

 

A premiação foi criada pelo Governo do DF e concedida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SEHUS), tendo por objetivo incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento das ações de Direito Humanos em âmbito distrital, reconhecendo as boas práticas adotadas por pessoas e instituições nesta área. No total, foram 62 agraciados, entre personalidade e organizações.

 

No início da cerimônia, o Secretário de Estado de Justiça e de Cidadania do DF, Gustavo do Vale Rocha, disse que Diretos Humanos é uma pauta que deve ser discutida por todos, e que o prêmio é uma forma de multiplicar ações que tragam benefícios à sociedade.

 

Em seguida, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, agradeceu a disponibilidade intelectual dos homenageados que usam do seu trabalho para oferecer condições mais dignas às comunidades mais carentes. “Essas pessoas mostram que é possível dar dignidade às pessoas com pequenas ações diárias”, disse Ibaneis.

 

Os critérios para a avaliação e seleção dos homenageados, que foram indicados pela comissão, incluíram histórico de atuação; importância e relevância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações, projetos, programas; envolvimento da sociedade civil; inovação metodológica; e relação direta com temas de direitos humanos.