Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/19 às 13h51 - Atualizado em 1/10/19 às 15h44

Nova etapa: Maria Mercês se aposenta da PGDF

Maria Mercês Soares, da DIPREC, teve uma longa trajetória no serviço público, inciando sua carreira em 1989 na Secretaria de Administração. Servidora do “carreirão”, foi removida para a PGDF em 1993.

 

Aqui atuou pelas antigas CEAJUR, Coordenação de Matéria Legislativa e PROCAD. Em 2008 seguiu para a Gerência de Precatórios, e, em 2018, foi lotada na Diretoria de Registro e Gestão de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (DIPREC), onde permaneceu até o momento de sua aposentadoria.

 

Depois de 30 anos de trabalho, Mercês, como prefere ser chamada, decidiu que chegou a hora de se aposentar. A servidora se orgulha de ter estabelecido boas relações de trabalho e define sua trajetória como “tranquila”. Tem até uma marca registrada. Por chamar todo mundo de “neguinha”, este acabou se tornando o seu apelido.

 

Além de servidora pública, Mercês tem um hobbie: cozinhar. Ela gosta bastante de fazer salgadinhos e pão de queijo no seu tempo livre. Os quitutes faziam sucesso com os colegas de trabalho quando ela levava para a hora do lanche.

 

Após tantos anos de carreira, a servidora conta que o trabalho fará falta: “vou sentir saudade, a convivência foi muito boa“. Sobre os planos para a aposentadoria, a servidora até pensa em comercializar seus quitutes futuramente, mas, no momento, prefere mesmo é descansar e viajar.

 

Mercês era muito querida por seus colegas, que deixaram mensagens especiais para ela. Veja:

 

“O pouco que convivi com ela percebi o quão especial é. Uma excelente colega de trabalho, sempre sorridente. “ – Lígia Pereira (GEPREC/DIPREC)

 

“ Tivemos pouca convivência, uma colega íntegra, responsável, alegre, e além de tudo elegantíssima. ” – Daniela Aparecida (GEPREC/DIPREC)

 

“ Amiga Mercês, fica na DIPREC o seu legado de competência, compromisso e dedicação. Muito sucesso! “ – Bruno Coelho (DIPREC)

 

“ Em nome da GEPREC/DIPREC gostaríamos de agradecer todo empenho e dedicação a esta gerência, muito obrigado Mercês, boa sorte nessa nova etapa, muito sucesso!!! “ – Raimundo Junior (GEPREC/DIPREC)

 

“Mercês, sou grata por ter convivido com você, uma pessoa especial. Irá fazer muita falta, beijos“. – Priscilla Teixeira (GEPREC/DIPREC)

 

Maria teve sua aposentadoria publicada no dia 1º de outubro, no Diário Oficial do DF.