Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/14 às 11h10 - Atualizado em 29/10/18 às 10h41

Obra coordenada pelo procurador do DF Léo Leoncy é vencedora do Prêmio Jabuti

A obra “Comentários à Constituição do Brasil”, que integra a coleção da Série IDP/Saraiva, foi uma das vencedoras do Prêmio Jabuti, anunciado na semana passada. A coordenação científica do livro foi de J. J. Gomes Canotilho, do ministro Gilmar Mendes, de Ingo Wolfgang Sarlet, e de Lenio Luiz Streck. Já a coordenação executiva coube ao procurador do DF Léo Leoncy.

A construção da obra “Comentários à Constituição do Brasil” envolveu 130 autores ao longo de cinco anos de produção. Entre eles, Flávia Piovesan, Rizzatto Nunes, André Ramos Tavares, Estêvão Mallet e Maria Sylvia Zanella Di Pietro. A obra reúne temas como o histórico da norma, os dispositivos a ela relacionados, o Direito Internacional, a legislação atinente e pertinente, e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

Aos interessados em conhecer a obra coordenada por Léo Leoncy, a Biblioteca Jurídica da PGDF viabilizará o empréstimo por meio de bibliotecas conveniadas. Para fazer a solicitação, basta entrar em contato pelos telefones 3448-7573 ou 3025-9698.

Prêmio – Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: o Jabuti não valoriza apenas os escritores, mas destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. Os livros são escolhidos pelo voto dos jurados e de profissionais do mercado editorial.