Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 11h12 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

PGDF abre vagas para estágio em pós-graduação

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), por meio do Centro de Estudos, recruta estudantes de Pós-Graduação na área de Direito para estágio remunerado. O processo seletivo anual irá formar cadastro reserva nas áreas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Imobiliário e Ambiental, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e Direito Tributário.

 

Poderão participar do processo seletivo Bacharéis em Direito regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de Pós-graduação lato sensu em Direito. Também é necessário que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação e que tenha previsão de estágio em seu projeto pedagógico.

 

Para a Procuradora-Geral do DF, o programa de estágio em pós-graduação irá agregar qualidade e otimizar o trabalho nas Procuradorias Especializadas, além dos ganhos em experiência para os estudantes. “O objetivo é proporcionar aos estudantes o contato direto com a advocacia pública, de forma a aliar os conhecimentos teóricos à prática jurídica. Será uma troca de experiências entre a PGDF e os estudantes”, declarou.

 

O processo seletivo segue as disposições da Lei Federal nº 11.788/2008 e do Decreto Distrital nº 30.658/2009.

 

Confira abaixo os detalhes sobre o processo seletivo:

 

Programa de Estágio em Pós-Graduação

Regime de estágio: 20 horas semanais

Bolsa-auxílio: R$ 1.200,00 + auxílio transporte (R$ 10,00 por dia)

Inscrições: Entre 16 de março e 1º de abril, por meio do sítio www.ciee.org.br

Aplicação das provas: data provável de 15 de abril

Resultado definitivo: data provável do dia 17 de maio