Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/18 às 10h26 - Atualizado em 12/12/18 às 10h26

PGDF alcança índice 100% de transparência ativa

COMPARTILHAR

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) atingiu o índice 100% de transparência ativa, juntamente com 39 órgãos públicos que também cumpriram a Lei Distrital de acesso à informação. Este é o segundo ano consecutivo que a PGDF alcança o índice.

 

A 3ª edição da cerimônia de premiação ocorreu em 5 de dezembro, no Salão Nobre do Palácio do Buriti. Todos os 40 órgãos receberam placa alusiva à conquista. Para a Ouvidora da PGDF, Daniela Pacheco, que representou a Procuradoria na premiação, “é sempre uma grande satisfação ter o trabalho reconhecido”. Daniela diz, ainda, que “manter o índice demonstra comprometimento e a maturidade do órgão”.

 

Para atingir a meta, órgãos e entidades do DF devem divulgar nos respectivos portais da internet informações de interesse coletivo. Entre elas estão desde as mais corriqueiras — como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

 

A Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, agradece o comprometimento de todos os servidores da PGDF que se empenham diariamente para manter os índices de transparência atualizados.

 

Sobre a premiação – O índice de transparência ativa foi criado em dezembro de 2015 para estimular a transparência pública e o cumprimento da lei de acesso à informação por meio da competição saudável entre os órgãos e entidades do Poder Executivo distrital.