Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/17 às 10h31 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

PGDF é 100% Digital

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) recebeu o certificado de honra ao mérito “Eu virei a chave” pela modernização e simplificação na gestão de documentos, alcançando a marca de 100% na utilização do processo eletrônico.

O reconhecimento foi feito pela Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, durante a última reunião de avaliação de resultados de 2017, que aconteceu no sábado, 9 de dezembro, na residência Oficial de Águas Claras.

O mérito decorre dos esforços da PGDF em implementar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Casa. Agora, a Procuradoria-Geral do DF entra em uma nova fase com a tramitação de documentos administrativos feita exclusivamente por meio digital.

Para a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, essa é uma marca muito importante para a Casa: “Houve engajamento de todos os Procuradores e Servidores. Com esse apoio alcançamos a marca de Procuradoria 100% digital em um tempo menor do que o previsto”.

O multiplicador do SEI na Procuradoria, Kaio Lourenço, diz que no início da implantação houve receio sobre a utilização do Sistema, mas que a Casa já se adaptou à nova rotina de trabalho. “As dúvidas sobre a utilização do SEI diminuíram e os Procuradores e Servidores da PGDF já reconheceram que o Sistema tem vários mecanismos que facilitam o trabalho exercido pela Procuradoria”, diz Kaio.

“A gente conhece os desafios de implantar um novo Sistema, pois significa uma mudança de rotina. Mas graças aos esforços dos Servidores que se empenharam para a implantação do sistema, o SEI foi bem aceito, assimilado, é reconhecido pela rapidez na tramitação dos processos e pela economia que proporciona”, diz a Procuradora-Geral do DF.