Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/15 às 11h28 - Atualizado em 29/10/18 às 10h40

PGDF e UniCEUB firmam acordo para incentivar a pesquisa acadêmica sobre temas relacionados à Advocacia Pública

 

A Procuradoria-Geral do DF (PGDF) e o UniCEUB firmaram, em 21 de janeiro, um Termo de Cooperação para a troca de conhecimentos acadêmicos e experiências sobre temas relacionados à Advocacia Pública. O objetivo é estreitar os laços entre a PGDF e o ambiente acadêmico, de forma a incentivar a pesquisa sobre temas de interesse da Casa.

A Procuradora-Geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, destaca a importância da cooperação para o aprofundamento das discussões de temas relevantes para a atuação da Procuradoria, o que resultará na melhoria e maior efetividade do trabalho desenvolvido pelos Procuradores do DF. Ela destaca, ainda, a iniciativa do então Procurador-Chefe do Centro de Estudos, Leandro Zannoni, que conduziu as tratativas que resultaram na assinatura do Termo de Cooperação.

A parceria entre as duas instituições ocorrerá por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito do UniCEUB e o Centro de Estudos da PGDF. Na prática, a cooperação ocorrerá por meio do apoio à realização, discussão e divulgação de trabalhos acadêmicos, como dissertações de mestrado, artigos científicos e a sua publicação em veículos especializados, além da realização conjunta de eventos jurídicos.