Governo do Distrito Federal
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20/03/14 às 9h56 - Atualizado em 29/10/18 às 10h42

PGDF faz estudo para verificar necessidade de pessoal na Casa

 

A Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) constituiu Grupo de Trabalho para realizar levantamento da necessidade de pessal no órgão. De acordo com a Portaria n° 64/2014, publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, 17, a Comissão adotará critérios e parâmetros objetivos capazes de mensurar a forma de trabalho local de cada unidade da PGDF, com vistas à realização de concurso público.

O objetivo do Grupo de Trabalho é estabelecer o dimensionamento adequado da força de trabalho na PGDF, considerando-se as áreas e especialidades em que há maior necessidade de pessoal, bem como a rotatividade de servidores. O Grupo de Trabalho deve concluir os trabalhos no prazo de 90 dias, prorrogável uma vez por igual período.

Concurso público – Apesar de o estudo em curso ter entre seus objetivos subsidiar a abertura de novo concurso público, ainda não há data estabelecida para a realização do certame, que depende de autorização do Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Administração Pública. A última seleção de novos servidores para a PGDF ocorreu em 2010 e ainda está vigente. A validade do concurso para técnicos jurídicos expira em maio de 2015 e o dos analistas vai até agosto de 2015.