Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/14 às 9h53 - Atualizado em 29/10/18 às 10h42

PGDF participa de encontro nacional de Centros de Estudos Jurídicos

 

A Procuradoria-Geral do DF (PGDF), por meio do Centro de Estudos (Cetes), participou da 8ª Reunião Técnica do Fórum Nacional dos Centros de Estudos Jurídicos das Procuradorias Gerais dos Estados e do DF (Fonace) e do IV Fórum Nacional de Informatização das Procuradorias. Ambos os encontros ocorreram em Salvador, Bahia, entre os dias 13 e 14 de fevereiro.

Durante os encontros, foi apresentado às Procuradorias participantes o Banco de Teses, sistema desenvolvido por servidores da PGDF. Trata-se de um sistema interativo cujo objetivo é disponibilizar, a procuradores e servidores da PGDF, acesso sistematizado aos pareceres da Casa, jurisprudência, doutrina e legislação, especialmente a distrital, bem como permitir às procuradorias especializadas a utilização de espaço virtual para compartilhamento teses-mínimas.

Na reunião do Fonace, ficou decida a assinatura de convênio para implantar o Banco de Teses em outras Procuradorias, além de fazer do software um meio de comunicação entre as Advocacias Públicas estaduais.  “Trata-se da principal demanda que inspira a realização desses eventos, de que participam órgãos que enfrentam os mesmos problemas, mas que não compartilham a forma de solucioná-los”, declarou Luiz Felipe Machado, Diretor do Centro de Estudos da PGDF e representante da Casa nas reuniões.