Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/21 às 12h51 - Atualizado em 8/04/21 às 15h06

PGDF participa de evento de abertura da aplicação da MD-GEFIS no DF

COMPARTILHAR

Na tarde desta segunda-feira (5), a gestão fiscal do Distrito Federal deu início à aplicação da Metodologia para Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS). Trata-se de uma ferramenta desenvolvida pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) que buscará avaliar a maturidade e eficiência dos processos de trabalho dos órgãos envolvidos na gestão fiscal da administração pública do DF.

 

A aplicação deste instrumento de avaliação fornecerá um relatório diagnóstico da gestão fiscal do Distrito Federal e ajudará a direcionar projetos estratégicos e a identificar fortalezas e oportunidades de melhoria.

 

O evento de abertura da aplicação da MD-GEFIS contou com a participação do Secretário de Economia do DF, André Clemente, que classificou a aplicação da metodologia como “estruturante” para o Distrito Federal. O representante do BID, Morgan Doyle, e a coordenadora da MD-GEFIS no DF, Ana Cristina Mac Dowell, também participaram da solenidade.

 

A Procuradoria-Geral do DF (PGDF) foi representada na reunião pela Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, e pela Procuradora-Chefe da PROGEI, Izabela Melo.

 

 

 

MD-GEFIS no Distrito Federal

 

O DF será o 25º estado brasileiro a aplicar a metodologia de avaliação.

 

O objetivo da avaliação é estabelecer diretrizes para o desenvolvimento das atividades preliminares de preparação do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Distrito Federal (PROFISCO II).

 

A PGDF acompanhará e participará dos trabalhos de aplicação da MD-GEFIS em outras cinco reuniões, que ocorrerão nos dias 6, 7, 9, 12 e 14 de abril.

Leia também...