Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/16 às 11h15 - Atualizado em 6/02/18 às 11h15

PGDF recebe 250 novos computadores

A PGDF recebeu nesta sexta-feira, 9 de setembro, o primeiro lote com 250 dos 500 novos computadores da Casa. Eles irão substituir 80% das máquinas utilizadas hoje e que estão sem garantia e defasadas.

Os novos computadores têm maior poder de processamento e armazenamento e suportam as atualizações dos sistemas utilizados na PGDF, como o SAJ-Procuradorias, que exige um melhor desempenho dos computadores.

Agora que estão na PGDF, os 250 novos computadores serão formatados pelos servidores da UTEC e, em seguida, o Núcleo de Patrimônio (NUPAT) fará o tombamento. Após esses procedimentos, as máquinas serão distribuídas de acordo com o cronograma definido por o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da PGDF (CGTI).

Terão prioridade os setores que operam o SAJ-Procuradorias e o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os computadores antigos das marcas DELL e Positivo que ainda estão no prazo de garantia permanecerão na Casa e serão utilizados de acordo com a necessidade de cada setor. Já os da marca Daruma serão doados à Casa Civil.