Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/19 às 16h01 - Atualizado em 14/02/19 às 16h02

PGDF sedia reunião do FONACE

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal recebeu nessa terça-feira, 12 de fevereiro, Procuradores de Estado de diversas Unidades da Federação para a primeira reunião do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (FONACE) de 2019.

 

Na ocasião, foi realizada a apresentação dos membros do fórum e a prestação de contas do Fonace de 2018. Também foram detalhadas as estruturas legais, administrativas, físicas, tecnológicas e de pessoal de cada centro de capacitação das Procuradorias, assim como os planos de pessoas, de capacitação e de conhecimento para o ano de 2019.

 

Durante o encontro, a Diretora de Biblioteca, Informação Jurídica e Legislação, Vanessa Barbosa, apresentou o Sistema de Pareceres da PGDF, e, em seguida, ao lado do Chefe da Sessão de Biblioteca Digital do STF, José Ronaldo Vieira, apresentou aos representantes do FONACE o Repositório Digital DSpace.

 

A Presidente do FONACE, Alzemeri Brito, destacou a expansão das discussões do FONACE entre as Procuradorias. “O Fonace segue em reta ascendente, que, de 7 membros ativos em 2015, chega a 19 em 2019, com tendência de inclusão de todos os Estados. Torna-se não apenas uma rede de troca de experiências, mas agora um grupo de pares que se reúne para tocar projetos nacionais voltados para o desenvolvimento humano nas Procuradorias de Estado. A primeira reunião do ano evidencia esta realidade”, declarou.

 

Participaram da reunião representantes dos Centros de Estudo das PGEs dos estados de Pernambuco, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia e Paraíba.