Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/15 às 11h39 - Atualizado em 29/10/18 às 10h40

Procuradora-Geral do DF participa da abertura da campanha “Justiça pela Paz na Casa”

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Paola Aires Corrêa Lima, participou nesta segunda-feira, 9 de março, da abertura da campanha “Justiça pela Paz na Casa”, realizada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A mobilização é nacional e idealizada pela Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. Os principais objetivos da campanha são coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e garantir a ampla efetivação da Lei Maria da Penha, com vistas à pacificação social, começando pela paz no seio das famílias.

O encontro contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, que assinou, juntamente com o presidente do TJDFT, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, um protocolo de intenções com o objetivo de agrupar entes do Judiciário e do governo local na erradicação da violência contra a mulher.

Além do TJDFT e do Governo do Distrito Federal, participam da campanha o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados (OAB-DF), a Polícia Civil, a Secretaria Mulher, a Igualdade Racial e Direitos Humanos e várias instituições sociais e religiosas.

Também prestigiaram o lançamento da campanha a Ministra de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, além de membros do Ministério Público e da Governo do Distrito Federal, como os secretários de Educação, Júlio Gregório; de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racional e Direitos Humanos, Marise Guebel; e o Consultor Jurídico do DF, René Rocha Filho.