Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/18 às 11h58 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Procuradora-Geral do DF participa de solenidade em homenagem às mulheres na CLDF

 

 

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Paola Aires Corrêa Lima, participou nesta sexta-feira (27) de solenidade na Câmara Legislativa do DF em comemoração ao Dia Nacional da Mulher. O evento discutiu o papel da mulher na sociedade, assim como abordou a preocupação com o crescimento dos casos de violência contra a mulher.

 

Paola Aires defendeu que o tema mulher deve ser sempre discutido, para que se quebrem os estigmas estipuladas pela sociedade. “Sempre que falamos sobre mulher, estamos tratando de minoria e de desigualdade. Essa é uma carga muito maior do que apenas a questão do gênero”, diz Paola.

 

A Procuradora-Geral legitimou, ainda, o empoderamento feminino: “As mulheres têm que estar onde elas querem estar e da forma que quiserem estar. Elas não podem ser tolhidas daqui que desejam conquistar”.

 

O evento foi uma iniciativa das deputadas distritais Telma Rufino e Celina Leão. Também participaram da solenidade a presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Heliana Kátia; a promotora de Justiça, coordenadora do Núcleo de Fiscalização e Controle do Sistema Prisional, Berenice Scherer; a administradora regional de Águas Claras, Jerusa Ribeiro; a presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, Adriane Pinto; e o deputado Joe Valle.