Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/18 às 20h51 - Atualizado em 7/12/18 às 20h51

Procuradoria-Geral do DF homenageia 52 personalidades da Capital Federal

COMPARTILHAR

Neste ano, a Procuradoria-Geral do Distrito Federal homenageou 51 personalidades e uma instituição social pelos relevantes e excepcionais serviços prestados à PGDF, à Advocacia Pública e a à sociedade civil do Distrito Federal.

 

A solenidade de outorga da medalha ocorreu nesta quinta-feira, 6 de dezembro, no salão nobre do Palácio do Buriti. Esse foi o último evento institucional promovido pela gestão da Procuradora-Geral do Distrito Federal, Paola Aires, que destacou as principais conquistas da Casa Jurídica durante os cinco anos que esteve à frente da PGDF.

 

Na solenidade, a Procuradora-geral ressaltou que o princípio da sua atuação foi uma gestão mais próxima dos Órgãos de Governo e demais instituições integrantes do sistema de justiça. Dessa forma, foi possível auxiliar desde o início dos projetos para a consecução de políticas públicas na solução de litígios e de problemas antigos vividos pelos, tais como a desobstrução da orla do lago Paranoá e a continuidade da gestão do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE).

 

Paola Aires também destacou o investimento na modernização da instituição, assim como na conciliação como mecanismo de resolução dos conflitos com a Administração Pública. O avanço da modernização dos órgãos também foi mencionado pelo governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg que citou a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que permitiu maior transparência nos órgãos de governo. “Hoje entregamos Brasília infinitamente melhor. A medalha de mérito é um símbolo do nosso reconhecimento e da nossa gratidão”, ressaltou o governador.

 

A Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF foi instituída com a finalidade de homenagear os próprios membros pelos relevantes e excepcionais serviços prestados, em âmbito nacional ou internacional, ao órgão, à advocacia pública ou à sociedade local. Pode ser concedida também a autoridades, profissionais e instituições civis ou militares.