Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/17 às 12h44 - Atualizado em 6/02/18 às 12h45

Publicada Lei que transforma cargos na carreira de Apoio à Atividade Jurídica

Foi publicada na edição de hoje, 13/06, do Diário Oficial do Distrito Federal, a Lei nº 5.889 de 12 de junho de 2017 que dispõe sobre a transformação de cargos na carreira de Apoio às Atividades Jurídicas do Distrito Federal. A lei transforma, sem aumento de despesas, 33 cargos vagos de Técnico Jurídico e 44 de Agente Jurídico em 45 cargos de Analista Jurídico.

Com a publicação da lei, o Quadro de Cargos da Carreira passou a ser o seguinte:

Essa adaptação no quadro de pessoal da PGDF traz consigo a otimização no uso das soluções tecnológicas que vêm sendo implementadas nos últimos anos, tanto na PGDF como no Poder Judiciário. “A digitalização do acompanhamento processual judicial na PGDF já é uma realidade que vem gerando considerável impacto na rotina da Casa, sobretudo em relação à atividade administrativa de apoio”, esclarece a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires. “Paralelamente, temos a digitalização dos processos no âmbito no Poder Judiciário e também a virtualização dos processos administrativos, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)”, complementa.

Este projeto veio como parte de uma política de valorização da carreira os servidores da Procuradoria-Geral do DF e promoverá o aumento da qualidade dos serviços da PGDF, em consonância com as atuais necessidades da Administração Pública distrital.