Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/19 às 15h39 - Atualizado em 1/10/19 às 15h44

Subprocurador-Geral do DF Ernani Teixeira se despede da PGDF

Após 33 anos de dedicação ao serviço Público, O Subprocurador-Geral do Distrito Federal Ernani Teixeira da Sousa teve a aposentadoria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 1º de outubro.

 

Durante sua jornada pela administração pública, Ernani passou pela Fundação Hospitalar, Detran e PGDF. Por aqui, foi lotado na PROPES, onde também atuou como Coordenador de Pessoal e Procurador-Chefe; e na PROCAD, onde atuou até a aposentadoria.

 

Tomar a decisão de se aposentar foi um processo difícil para o Subprocurador. Ernani conta que passou muito tempo pensando sobre o assunto até chegar à conclusão que realmente havia chegado a hora de se despedir do trabalho que sempre fez com muita dedicação.

 

Aqui fez grandes amigos, como o Procurador do DF Robson Vieira Teixeira de Freitas, que deixou uma mensagem ao novo aposentado da PGDF: “Foi uma grande alegria conviver com Ernani e trocar conhecimentos. Ele deixará muita saudade no convívio diário, mas desejo que ele tenha toda a felicidade nessa nova fase e aproveite o seu merecido descanso”, concluiu.

 

O Subprocurador-Geral do DF Luis Augusto Scandiuzzi destacou qualidades de Ernani, ao tempo em que proclamou seus votos de uma boa aposentadoria ao amigo:

 

“Nosso amigo Ernani é uma pessoa muito querida.

Um colega de trabalho sempre solícito, pronto a ajudar e disponível para contribuir.

Um ser humano de elevada estatura, de um coração muito bondoso, com seu sorriso cativante e contagiante.

Vamos sentir muita falta de encontrá-lo pelos corredores da PGDF no dia-a-dia.

Sua família é quem mais ganha, podendo desfrutar de um tempo maior do seu convívio.

Te desejamos que você viva os melhores momentos de sua vida nesta nova fase de aposentado que se inicia. Usufrua do seu prêmio muito merecido.

Ficamos felizes por você. Que Deus continue a te enriquecer de toda sorte de bênçãos!!!”

 

Não sobraria espaço nessa matéria para que todos os colegas deixassem sua mensagem de admiração e de desejos de uma boa aposentadoria para Ernani. O Subprocurador-Geral do Distrito Federal deixa boas lembranças para estagiários, servidores e Procuradores desta Casa Jurídica.

 

Sobre a saudade que sentirá do convívio diário com aqueles que compartilhou dias de trabalho e de boas conversas, Ernani diz: “Saudade é coisa gostosa que você sente e que vem do coração. Quando bater a saudade pode ter certeza que eu voltarei para bater aquele papo e abraçar cada um”, finaliza.