Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/01/20 às 14h53 - Atualizado em 7/01/20 às 14h53

Subprocurador-Geral do DF, Plácido Ferreira, é o novo aposentado da PGDF

Plácido Ferreira Gomes Júnior é natural de Ribeirão Preto, São Paulo. De família grande, com oito irmãos, morou em alguns Estados como Rio de Janeiro e Manaus, devido à carreira de Médico Militar que o pai exercia.

 

Esse período de tantas mudanças foi também de muito aprendizado, analisa Plácido. “Pude conhecer as peculiaridades de cada povo e aprender mais sobre a cultura de cada lugar”, conta. A família fixou residência em Brasília quando ele tinha 14 anos.

 

Com muitos sonhos e projetos, Plácido enveredou para a carreira do Direito por influência de uma irmã. Aos 18 anos foi aprovado no primeiro concurso público, na área administrativa. Em 1989 tomou posse como Procurador da Fundação Hospitalar. Em 2000, começou sua trajetória na PGDF, atuando durante toda a carreira pela Procuradoria Administrativa (PROCAD).

 

Simples, de conversa fácil e sorriso cativante, o Subprocurador-Geral do DF sempre fez questão de vir diariamente à Procuradoria para realizar seu trabalho. Dedicou-se a Advocacia Pública e a defesa do Estado com muito vigor, mas, após 38 anos de trabalho, percebeu que era hora de descansar.

 

A aposentadoria de Plácido foi publicada no Diário Oficial do DF de 2 de janeiro. Agora irá dedicar seu tempo livre as suas grandes paixões: sua esposa, Adriana, com quem é casado há 32 anos, e aos filhos Bruno, Mateus, Daniel e a sua temporã, Julia Maria.