Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/16 às 11h03 - Atualizado em 6/02/18 às 11h04

Tribunais e órgãos do GDF terão expediente especial durante Olimpíadas

Nos quatro dias úteis de jogos de futebol das Olimpíadas em Brasília, órgãos do GDF sediados no perímetro de segurança do evento terão expediente especial. A medida foi estabelecida pelo Decreto nº 37.497/2016 e alcança a PGDF, Codeplan, Terracap e os órgãos instalados no complexo do Palácio do Buriti. 

Ficou determinado que, nesses órgãos, não haverá expediente nos dias 4, 10 e 12 de agosto, datas em que os jogos no Mané Garrincha terão início às 13h e às 16h. No dia 9 de agosto, entretanto, o expediente encerrará ao meio-dia, uma vez que as partidas marcadas para a data têm início às 16h e às 22h.

Nos dias em que não houver expediente, os estacionamentos do anexo do Buriti e da PGDF serão bloqueados, impossibilitando o acesso. Também serão interditados os estacionamentos localizados no eixo central entre a Rodoviária do Plano Piloto e Buriti, assim como as vias de acesso a esse trecho. 

Alguns Tribunais também já definiram o expediente nos dias de jogos. Por orientação do Gabinete, os prazos processuais que findarem em dia sem expediente na PG deverão ser adiantados para o dia útil anterior, tendo em vista a impossibilidade de acesso ao prédio da Procuradoria. Já os prazos processuais que iniciarem ou terminarem nos dias que não houver expediente nos Tribunais ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil posterior.