Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/15 às 12h24 - Atualizado em 29/10/18 às 10h38

V Integra/PGDF: Curso favorece troca de experiências entre a Procuradoria e a SES/DF

Brasília, 03/07/2015 – Terminou nesta quinta-feira (2) o segundo módulo do V Integra/PGDF, cujo tema “Licitações e Contratos Administrativos” foi ministrado pelo Procurador do DF e Consultor-geral Adjunto do DF, Leandro Zannoni.

O programa do curso incluiu as etapas das contratações públicas, do planejamento à execução, além de esclarecer sobre a legislação federal e distrital aplicada às hipóteses de pregão e contratação direta. O curso apresentou ainda os principais Pareceres da PGDF sobre o tema, além da jurisprudência dos tribunais do Poder Judiciário.

Durante todo o curso, foi possível notar uma turma participativa e interessada, que se revelou satisfeita quanto aos resultados alcançados. Ao final, 88% dos gestores de contratos consideraram o curso bom ou excelente. O instrutor também foi muito bem avaliado. Para 95% dos participantes, seu desempenho foi excelente ou bom, considerando-se o domínio do assunto, os métodos de ensino utilizados e o favorecimento de clima propício à participação.

Para Zannoni, o V Integra/PGDF foi muito além da uniformização dos entendimentos ao abrir espaço para troca de experiências. “Com o Integra nós pudemos entender melhor como funciona o trabalho dos gestores da Saúde. Com isso, vamos poder aperfeiçoar os entendimentos da Procuradoria e a visão do Governo com relação às novas práticas de gestão”, analisou Zannoni.
A parceria entre PGDF e SES também foi mencionada pelo servidor da Saúde Magela Gama. Para ele, a partir do Integra/PGDF “foi possível entender que temos o apoio da Procuradoria na realização das nossas atividades. Essa parceria vai nos ajudar a oferecer o melhor serviço para o cidadão, dentro da legalidade”, destaca Magela.

Já para o diretor de abastecimento da SES/DF Tiago Mendonça, o curso foi importante para mostrar aos servidores da Saúde quais são os principais problemas identificados nos processos de licitações e compras e quais as formas de resolvê-los. “Esse curso veio para aperfeiçoar nosso conhecimento e nossa estrutura”, conclui Mendonça.

Integra/PGDF – O Integra/PGDF é um programa da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) que tem o objetivo tem integrar procedimentos jurídicos por meio de cursos oferecidos aos servidores distritais. Esta edição, elaborada especialmente para os servidores da SES/DF, foi dividida em dois módulos. O primeiro tratou do Estatuto dos Servidores Públicos Distritais (LC n° 840/2011) e da legislação esparsa aplicável à Saúde. Já o segundo, finalizado nesta quinta-feira (2), debateu o tema “Licitações e Contratos Administrativos”.