Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/15 às 12h23 - Atualizado em 29/10/18 às 10h38

V Integra/PGDF: Segundo módulo do curso atualiza servidores da SES/DF sobre fases do processo licitatório

Começou nesta terça-feira (30) o segundo módulo do V Integra/PGDF, curso promovido pela Procuradoria-Geral do DF e realizado, nesta edição, na Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Com o tema “Licitações e Contratos Administrativos”, essa etapa foi elaborada a partir de demanda apresentada pela SES/DF. O encontro acontece até a próxima quinta-feira (2), no auditório da Secretaria de Saúde.
Esta edição do curso é ministrada pelo Procurador do DF Leandro Zannoni, que atualmente exerce o cargo de Consultor-Geral Adjunto do DF. Zannoni explica que o curso busca qualificar e atualizar os servidores sobre as novidades do processo de licitação, além de mostrar “que todos os servidores podem colaborar com um planejamento licitatório, com sugestões sobre a contratação a ser feita, mesmo que essa não seja sua atividade fim”.
O servidor Jansen Rodrigues, da Administração da SES/DF, acredita que a realização deste Integra/PGDF irá atualizar os servidores quanto aos entendimentos e à jurisprudência. “É muito comum ter um Decreto ou uma legislação nova no DF e nem sempre temos conhecimento, por isso a importância de reciclar os servidores”, explica Jansen.
Fabio Vinicius Pires, Gerente de Nutrição da SES/DF, defende que quanto mais capacitado é o servidor, melhor ele realizará sua atividade. “Eu parabenizo a PGDF e a Secretaria de Saúde pela iniciativa de qualificar o servidor para que ele possa não só atender os interesses da Administração Pública, mas atender o público lá fora de uma maneira melhor e mais qualificada”, finaliza.
Ao final do primeiro dia de curso, o Subprocurador do DF Osdymar Montenegro falou aos participantes. Atualmente, ele está lotado no Consultivo da PGDF e atua em questões relacionadas à Secretaria de Saúde. Dimas, como é conhecido, destacou que o grande objetivo deste curso é informar os servidores sobre todas as fases do processo licitatório. “Todos nós somos Secretaria de Saúde. É importante que os gestores saibam que providências tomar diante de um problema e que estejam preparados para buscar efetivamente a solução”, completa.
V Integra – A realização da 5ª edição do Integra é resultado da parceria entre a Procuradoria-Geral do DF (PGDF) e a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Essa é a primeira edição do curso destinada a uma pasta específica do DF. O V Integra/PGDF foi dividido em dois módulos. A primeira etapa, em junho, abordou o tema “Lei Complementar nº 840/2011 e legislação esparsa de pessoal aplicável à Secretaria de Saúde”. Já o segundo módulo acontece entre os dias 30 de junho e 2 de julho e aborda o tema “Licitações e Contratos Administrativos”.