Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/21 às 8h16 - Atualizado em 24/11/21 às 9h21

CONPEG se reúne em Brasília para debater pautas comuns aos Estados e ao DF

 

O Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) se reuniu na tarde desta terça-feira, 23 de novembro, para a primeira reunião presencial do colegiado de 2021. A reunião ocorreu em Brasília, durante o XXVII Congresso Nacional de Procuradores.

 

O CONPEG debateu pautas comuns e sensíveis aos Estados e ao DF, como a proposta de criação da comissão especial para estudos da alteração da Lei de Improbidade Administrativa e sobre estratégias de enfrentamento das demandas repetitivas pelas PGEs e PGDF.

 

No início da reunião, a Procuradora-Geral do DF, Ludmila Galvão, deu as boas-vindas aos Procuradores-Gerais e representantes dos 26 Estados da Federação, e os presentou com a Edição Especial da Revista Jurídica da PGDF, que este ano comemora os 60 anos da Procuradoria com artigos que retratam vitórias na área contenciosa e consultiva do DF.

 

Também esteve presente na reunião o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (ANAPE), Vicente Braga, que apresentou as pautas enfrentadas pela ANAPE e elogiou a atuação do CONPEG, dizendo que a atuação estratégica e em conjunto entre o colegiado e a associação “garante maior chance de êxito nos pleitos de interesse dos Estados e do DF”.

 

 

CONPEG - Reunião 23/11