Foi publicado na última terça-feira (24) o ato de nomeação do procurador Edson Roberto Celleghim como novo Secretário-Geral desta Casa Jurídica. Edson deixa o cargo de procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso em Matéria de Pessoal Estatutário (PROPES) para assumir o mais alto posto da Secretaria-Geral (SEGER).
Trajetória
Natural do Rio de Janeiro, Edson Celleghim cursou graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), instituição pela qual também é mestre em Direito da Cidade. Foi Procurador Federal da Advocacia Geral da União (AGU) por 11 anos nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro.
Mudou-se para Brasília em dezembro de 2017, quando tomou posse como Procurador do Distrito Federal. Em 2021, assumiu a chefia da PROPES. No decorrer de sua atuação na Procuradoria em Matéria de Pessoal Estatutário, o procurador contribuiu na estruturação das rotinas de processo da especializada e reestruturou o núcleo de litigância de massa.
Após cinco anos de atividade na Procuradoria-Geral do Contencioso, Edson Celleghim assume agora a titularidade da Secretaria-Geral.
“Estarei sempre de portas abertas e conto com a ajuda de todos os procuradores e servidores para desempenhar essa função de tanta responsabilidade”, destacou o procurador.