Governo do Distrito Federal
31/07/23 às 17h16 - Atualizado em 31/07/23 às 18h02

Eduardo Parente é o novo Procurador-Adjunto da Fazenda Distrital

 

Eduardo Parente dos Santos Vasconcelos tomou posse como chefe da Procuradoria-Geral Adjunta da Fazenda Distrital (Pgfaz) nesta segunda-feira, 31 de julho de 2023. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), Edição Extra n° 55-A, do dia 21 de julho.

 

Ao tomar posse, o novo Procurador-Adjunto demonstrou sua alegria com a oportunidade recebida. “Agradeço à Procuradora-Geral do DF, Ludmila Galvão, pela confiança, e saúdo os qualificados colegas Procuradores e Servidores da Pgfaz. O meu objetivo é somar esforços e contribuir para aprimorar os serviços jurídicos prestados no âmbito tributário”.

 

Foto: Eduardo Parente dos Santos Vasconcelos

 

 

Perfil

 

Eduardo Parente graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub) em 2007 e especializou-se em Ordem Jurídica e Ministério Público pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal também em 2007.

 

Foi aprovado no 7º concurso público para a Carreira de Procurador do DF em 2013 e ingressou na PGDF em 30 de janeiro de 2015, iniciando sua trajetória na Procuradoria do Contencioso em Matéria de Pessoal Estatutário (Propes).

 

Após o período na Propes, teve passagem pela Pgfaz, quando integrou a Gerência de Grandes Devedores e atuou, no período de setembro de 2017 a agosto de 2019, como Representante Fazendário junto ao Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais – Tarf.

 

Em janeiro de 2019, assumiu como Consultor Jurídico Executivo, do Gabinete do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, permanecendo na função até março de 2020. Ainda em março, foi nomeado Diretor Jurídico da Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) onde atuou até junho de 2020.

 

Ao retornar à PGDF, voltou aos quadros da Propes, onde atuou no Núcleo Estratégico até a sua posse como Procurador-Adjunto da Fazenda Distrital.