Nesta quarta-feira, 4 de março, o Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das Procuradorias-Gerais dos Estados e do DF (FONACE), se reúne para propor projetos que serão ser executados pela REDE até 2022.
A Procuradora-Chefe da Procuradoria Especial de Gestão Estratégica, Estudos e Inovação, Izabela Frota, representa a PGDF na ocasião. Também estão presentes o Presidente do Fonace, Rodrigo Valadão, da PGE-RJ, e os representantes das Procuradorias da Bahia, Maranhão, São Paulo e Santa Catarina.
O encontro teve início na segunda-feira, 2 de março, com a participação no evento “Jornada de Autocomposição”, organizado pelas PGEs da Bahia e do Rio de Janeiro. Na terça-feira (3/3), o grupo se reuniu para identificar a missão e valores que vão fortalecer a identidade e nortear a atuação do FONACE.
O trabalho foi conduzido pela facilitadora Valéria Peruna, especialista em políticas públicas que atua na fundação cultural do estado da Bahia e resultou na definição de três suprametas que deverão ser cumpridas pela Rede Nacional dos Centros de Estudos e Escolas da advocacia pública estadual e distrital brasileira. Desse trabalho, nesta quarta-feira, 4/3, o Fonace irá se reunir para elaborar um portfólio de projetos a ser executado nos próximos três anos.
Além da reunião, a agenda do FONACE também inclui a participação no seminário “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, que debate a democracia na pós modernidade.
Atualização: A oficina prevista para ocorrer na quarta-feira (4) não foi realizada.