Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/08/23 às 16h54 - Atualizado em 11/08/23 às 17h24

Governador nomeia novos procuradores do Distrito Federal na manhã desta sexta (11)

 

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou o decreto de nomeação de 63 novos procuradores do Distrito Federal. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), Dia do Advogado, no Palácio do Buriti, com a participação de autoridades de governo, e contou com a presença da Procuradora-Geral do Distrito Federal (PGDF), Ludmila Lavocat Galvão.

 

Ibaneis comemorou a nomeação e destacou a relevância da PGDF para o Distrito Federal. “A carreira de procurador é muito bonita e respeitada. A nossa Procuradoria-Geral está entre as melhores do país, o que é um grande orgulho para todos nós. Vocês têm o compromisso de contribuir para tornar nossa Advocacia Pública ainda mais forte”.

 

Ludmila Galvão, por sua vez, apontou a importância do aumento na força de trabalho do órgão. “Essa nomeação é um fato inédito na história da PGDF. Os aprovados se esforçaram e lograram êxito no concurso público. Colhem hoje os frutos das sementes que plantaram. Com os novos procuradores, a PGDF intensificará seus trabalhos na implementação das políticas públicas e no incremento da arrecadação.”

 

GDF faz maior nomeação de procuradores da história

 

 

Solenidade

 

A cerimônia contou com a participação dos novos procuradores, que tiveram a oportunidade de levar convidados, entre amigos e familiares, para assistir ao evento de nomeação.

 

A solenidade também foi prestigiada com a presença do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT10), Alexandre Nery; do Secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz; da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Maria Ivatônia Barbosa; da Deputada Federal Bia Kicis; do Deputado Distrital Robério Negreiros; e do Consultor Jurídico do Distrito Federal, Márcio Wanderley.

 

Os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Martins Braga; e da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), João Pedro Avelar; juntamente com o Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Distrito Federal (OAB-DF), Paulo Maurício Siqueira, também compareceram ao evento de nomeação.

 

Nomeação dos novos Procuradores do DF