Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/04/24 às 17h29 - Atualizado em 30/04/24 às 14h54

II Seminário Renagei encerra apontando caminhos de avanço para a advocacia pública

A programação de atividades do 2º Seminário da Rede Nacional de Gestão Estratégica e Inovação das Procuradorias Gerais dos Estados e Distrito Federal (Renagei) chegou ao fim nesta sexta-feira (26) com saldo positivo. A Presidente da Renagei, Izabela Frota Melo, comemorou a realização do evento: “Pela primeira vez na história, reunimos a Advocacia Pública Nacional em torno de temas fundamentais para o aprimoramento da carreira e das nossas instituições. Tratamos, com alto nível de excelência, inovação de pessoas, da nossa forma de trabalhar e de tecnologias. Agradeço sinceramente à PGDF e à PGE Amazonas!”.

O encontro, realizado em Manaus, reuniu cerca de 300 profissionais da advocacia pública de todo o país para dois dias de painéis, palestras e workshops sobre importantes temas como compliance, integridade, inovação de pessoas, processos e tecnologias, entre outros assuntos que estão na pauta do dia no cenário da inovação jurídica.

Relevância

Atualmente, o Brasil possui um ecossistema judicial que envolve mais de 20 mil procuradores municipais, além, de 8 mil procuradores estaduais e distritais e 7 mil procuradores federais. “A força da Advocacia Pública brasileira é palpável! Quando unidos e dirigidos a um propósito comum verificamos algo insuperável, como foi o II Seminário Renagei, Governança, Integridade e Inovação, que ficará marcado na história das Procuradorias Públicas Brasileiras”, concluiu Izabela Frota.

Clique aqui para acessar o site do Seminário e conferir fotos do evento