Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/21 às 9h01 - Atualizado em 29/11/21 às 10h53

Ludmila Galvão é homenageada durante abertura do XXVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

 

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão, participou da solenidade de abertura do XXVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados do DF, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 22 de novembro.

 

Estiveram presentes, juntamente com a Procuradora-Geral do DF, o Presidente da ANAPE, Vicente Braga; o Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso; o Ministro e Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins; o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; a Deputada Federal Celina Leão; e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro.

 

Durante a cerimônia, Ludmila Galvão foi homenageada pelos relevantes serviços prestados pela Advocacia Pública, que agradeceu afirmando que “é o fruto do trabalho conjunto da Procuradoria, razão pela qual deve ser estendido a todos os servidores e os procuradores da PGDF”.

 

Em seu discurso, Ludmila Galvão comparou os três dias de atividades do congresso aos três anos da construção de Brasília. “Hoje, Brasília acolhe os Procuradores dos 26 Estados da Federação que partiram, a exemplo dos candangos, rumo ao Planalto Central. Aqui se uniram aos Procuradores do DF com a certeza e a esperança de que a Advocacia Pública sairá engrandecida com a realização desse encontro”.

 

A Procuradora-Geral do DF também mencionou a importância do congresso: “que a grande aventura da construção da Capital sirva de inspiração para esse evento. Com idênticos zelo e dedicação, participantes, palestrantes e tesistas buscarão discutir o modo para tornar real a participação da Advocacia Pública na concretização dos Direitos Fundamentais e das Políticas Públicas”.

 

E completou: “Que nosso evento seja monumental como a cidade de Brasília e digno de ser memorável pelos advogados públicos pela excelência dos trabalhos realizados. Esperamos que o tempo desse congresso, apesar de cronologicamente curto, seja um tempo de graça, de profícuos aprendizados, de intensos debates, mas, sobretudo de confraternização, de amizade e de solidariedade, pois, nas palavras do Apóstolo Pedro, em sua Segunda Epístola, não nos devemos esquecer: “um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”.”

 

Durante a solenidade, Ludmila Galvão entregou a Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF ao Presidente da ANAPE, Vicente Braga, como demonstração de apreço, reconhecimento e gratidão pelos serviços excepcionais prestados à PGDF, a Advocacia Pública e à Sociedade Civil do DF.

 

Abertura XXVII Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do DF