Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/21 às 16h22 - Atualizado em 1/12/21 às 11h21

Nos seus 60 anos, PGDF homenageia personalidades da Capital Federal com Outorga da Medalha Mérito

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) homenageou nesta quarta-feira, 50 personalidades pelos seus relevantes e excepcionais serviços prestados à PGDF, à Advocacia Pública e à Sociedade Civil do Distrito Federal.

 

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, iniciou a cerimônia mencionando a passagem de Eclesiaste, capítulo 3, que diz: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu”. Em seguida, afirmou que hoje é tempo de celebrar os frutos das sementes que foram plantadas durante os 60 anos de história da PGDF, completados em 28 de março deste ano.

 

Ludmila Galvão também relembrou atos importantes que celebraram os 60 anos da PGDF, como a aprovação do escudo, logomarca e a bandeira da PGDF, a publicação do novo Regimento Interno da PGDF e a publicação da edição especial da Revista Jurídica da PGDF.

 

A Procuradora-Geral do DF congratulou os agraciados com a Medalha Mérito da PGDF, e destacou que os homenageados “Foram instrumentos essenciais na entrega de um serviço público com maior celeridade, efetividade, eficiência, e segurança jurídica à sociedade civil do DF, atuando com firmeza na promoção do interesse público, ajudando na construção de um Distrito Federal melhor, alinhando-se aos objetivos da PGDF”.

 

O Governador do DF, Ibaneis Rocha, destacou a relevância da PGDF para enfrentar os desafios apresentados durante a pandemia. “Hoje, na condição de Governador do Distrito Federal, posso afirmar que temos a melhor Procuradoria de todos os Estados da Federação. E posso dizer isso porque passei, juntamente com a PGDF, dois anos de uma pandemia que assombrava e colocava em dificuldade todas as decisões que a gente tomava, muitas vezes com interferências externas e indevidas, mas a Procuradoria-Geral do DF atuou nos levando para o caminho correto”. Ibaneis Rocha também parabenizou os homenageados e ressaltou que “todos são nomes com grandes serviços prestados para o Distrito Federal”.
 

Para o Diretor de Engenharia e Infraestrutura da PGDF, Júlio Cézar Magalhães: “é um orgulho receber a Medalha e fico muito grato pelo reconhecimento da Casa pelos 22 anos de trabalho”.

 

O servidor da PGDF, Marcelo Raso, diz que se sente honrado por receber a Medalha “após dez anos de trabalho com dedicação e esmero”, e agradece a Procuradora-Geral do DF e ao Secretário-Geral da PGDF, Helder Barros, pela experiência de conduta e de retidão no tempo em que esteve à frente da Subsecretaria-Geral de Administração da Casa.

 

Homenageados In Memorian

 

A Outorga da Medalha homenageou, in memorian, o Desembargador George Leite e a servidora da PGDF Elisabeth Magalhães, que faleceram em decorrência de complicações da Covid 19.

 

Durante a homenagem, a Procuradora-Geral do DF, Ludmila Galvão, destacou que os falecidos brindaram o DF com “zelosos serviços em prol do interesse público do ente distrital” e que os homenageados “trabalharam com responsabilidade, inteligência e sabedoria” e “suas personalidades jamais serão esquecidas”.

 

Medalha Mérito da PGDF 2021