Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/09/23 às 16h35 - Atualizado em 1/09/23 às 20h48

Novos procuradores celebram Missa em Ação de Graças

 

Os novos procuradores do Distrito Federal participaram, na tarde desta quinta-feira (31), da Missa em Ação de Graças ministrada pelo Arcebispo do Ordinariato Militar do Brasil, Dom Marcony Ferreira, aos novos membros da carreira, empossados na última semana.

 

A cerimônia, realizada na Catedral Militar Rainha da Paz, contou com a presença da Procuradora-Geral do Distrito Federal (PGDF), Ludmila Lavocat Galvão, além dos Procuradores-Gerais Adjuntos do Contencioso (Pgcont) e da Fazenda Distrital (Pgfaz), respectivamente, Idenilson Lima e Eduardo Parente, juntamente com o Secretário-Geral (Seger), Edson Celleghim.

 

Dom Marcony, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, celebrou a Missa em Ação de Graças.

 

Celebração

 

O encontro foi uma oportunidade para a comunidade de procuradores, servidores e demais colaboradores desta Casa Jurídica, juntamente com suas famílias, agradecerem a Deus pelas graças e conquistas alcançadas.

 

A primeira leitura foi realizada pela procuradora recém-empossada Analécia Rorato, que leu o texto do Apóstolo Paulo na Primeira Carta aos Tessalonicenses 3:7-13. O Diretor de Protocolo Judicial (Diproj), Augusto Câmara, foi o comentarista da missa, que ainda contou com a participação de músicos da Comunidade Católica Canção Nova.

 

Missa em Ação de Graças reuniu comunidade de procuradores, servidores e colaboradores, com familiares.

 

Homilia

 

Em sua pregação, com base na passagem de Mateus 24:42-51, Dom Marcony convidou os novos procuradores a assumirem suas competências com probidade, responsabilidade e cuidado com o interesse comum. “A atividade que vocês vão realizar exige grandes responsabilidades, por isso, é muito importante o exercício da caridade, da santidade e da prudência”, destacou.

 

Dom Marcony convidou novos procuradores ao exercício da caridade, da santidade e da prudência.

 

Ao trazer o exemplo do ministério do Apóstolo Paulo, o arcebispo apontou a caridade como “ter amor e cuidado, vindos de Deus, em tudo que fizermos”, enquanto a santidade corresponde a olhar para Cristo, como exemplo de vida.

 

Já a prudência corresponde a ponderar bem as decisões, tão necessária para a atuação na Advocacia Pública. “Que no exercício desta importante carreira, vocês possam zelar pelo bem do Distrito Federal”, desejou o celebrante.

 

 

Agradecimentos da Procuradora-Geral

 

Ludmila Galvão exortou os procuradores a um exercício responsável e íntegro da Advocacia Pública.

 

Ludmila Galvão agradeceu a celebração da missa em ação de graças dos novos procuradores. “Com o coração transbordando de alegria, minhas palavras são de gratidão ao Arcebispo Dom Marcony pela celebração de tão linda missa, ao Padre Rivas pela acolhida na Catedral, à Michelle pela bela voz, aos servidores e ao ex-servidor Oton pela organização do evento.”

 

“Que possamos cultivar em nossas vidas e em nossas trajetórias profissionais a caridade, a santidade e a prudência”, concluiu.

 

 

Novos procuradores receberam bençãos, ministradas pelo celebrante, Dom Marcony.

 

 

Veja aqui fotos do evento.