O livro “A Boa-fé objetiva nos contratos administrativos brasileiros”, de autoria do Procurador do DF Luciano Araújo de Castro, está disponível para empréstimo na Biblioteca da PGDF.
O exemplar corresponde, com adaptações, à dissertação de mestrado do autor. A obra defende a incidência da boa-fé objetiva no Direito Administrativo Brasileiro e, por consequência, nos contratos administrativos. O resultado dessa incidência são relações contratuais mais éticas, porém sem comprometimento de segurança jurídica.
O exitoso trabalho foi recomendado para o prêmio de melhor dissertação no ano de 2017 no Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília. Os interessados podem solicitar o empréstimo da obra pelo e-mail biblioteca@pg.df.gov.br, pelos telefones 3025-9678/9679 ou pessoalmente, no balcão de atendimento da Biblioteca.
Sobre o autor – Graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMG), é mestre em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Luciano de Castro Araújo é Procurador do DF desde 2009. Em sua trajetória na PGDF já atuou como parecerista na área de licitações e contratos administrativos, já chefiou a Procuradoria Administrativa e atualmente está na Procuradoria Especial de Defesa da Constitucionalidade e de Tribunais de Contas (PRODES).